Quer adquirir crédito pessoal? Veja 5 dicas que você precisa conhecer.

Marketing is no longer about the stuff that you make, but about the stories you tell.

Está pensando ou quer adquirir crédito pessoal? É uma ótima alternativa para quitar dívidas, comprar produtos ou solicitar serviços que estão além do seu orçamento no momento. 

Mas lembre-se que mais importante quanto obter o crédito pessoal é se organizar para utilizá-lo da melhor maneira possível e ainda mais, sem se endividar ou ter dificuldade de pagá-lo em dia.

Leia o post e descubra cinco dicas que você precisa conhecer antes de solicitar seu crédito pessoal, para evitar pendências com as instituições financeiras e ficar com nome sujo. Boa leitura!


5 Dicas que Você Precisa Conhecer Sobre Crédito Pessoal

Você quer adquirir crédito pessoal? Veja aqui as 5 principais dicas sobre o assunto.

  1. Pesquise as taxas de juros

Geralmente, as instituições oferecem taxas de juros diferentes. Por isso, é necessário que a pessoa interessada faça uma análise entre as diferentes instituições financeiras, levando esses aspectos em consideração.

Além disso, é sempre bom lembrar que muitas dessas empresas,  já disponibilizam suas taxas de forma online. Assim, faça a simulação do quanto precisa e de qual será o valor total pago por aquele crédito pessoal.

  1. Mantenha suas finanças organizadas

O crédito pessoal deve ser usado para melhorar a sua vida financeira e não para piorá-la. Então, ao solicitar o empréstimo e na hora de retirar, você deve colocar suas finanças nos eixos.

Uma boa estratégia para manter as finanças organizadas é realizar um planejamento estratégico. Faça um levantamento de suas dívidas, com a quantia total que deve liquidar e as parcelas restantes. Além disso, não se esqueça de anotar suas informações de entradas e saídas de dinheiro em sua casa.

Outra estratégia é poupar dinheiro para assegurar a quitação do empréstimo, você pode ir poupando ao longo dos meses para somar no valor final ou em cada parcela. Lembre-se que é uma estratégia para não se endividar e qualquer valor ajuda. 

  1. Utilize o cadastro positivo

Muitas instituições costumam fazer uma análise da pessoa antes de conceder ou não um empréstimo. Por isso mesmo, ter um nome considerado limpo e favorável pode fazer toda a diferença, além disso o cadastro positivo vai ajudar bastante nessa questão. 

Isso porque o programa serve para que os bancos e as financeiras descubram quem está com as contas em dia. Nele, suas informações sobre pagamentos ficam disponíveis e se você consegue mantê-los em dia, você poderá negociar empréstimos com taxas menores.

  1. Tenha o nome limpo 

Do mesmo jeito que o cadastro positivo poderá ajudá-lo, ficar negativado pode atrapalhar bastante. Seus dados serão procurados nos cadastros de devedores, como o Serasa e o SPC. 

  1. Pense além do seu banco

Para quem deseja pedir por crédito pessoal, vale a pena visitar o banco em que você já tem conta. Em algumas situações, conversar com seu próprio gerente pode trazer acordos mais vantajosos para o seu bolso.

Porém, é considerável também contatar outros agentes financeiros antes de fechar um contrato. Por mais que a primeira proposta pareça tentadora, atualmente houve um aumento nos números de empresas e instituições que oferecem o serviço. 

Então, elas poderão apresentar formas de pagamento mais vantajosas do que em seu banco tradicional. 


Tudo Sobre Crédito Pessoal

Agora que você já sabe tudo sobre crédito pessoal, procure seguir as dicas e colocá-las em prática. Assim, você irá conquistar o empréstimo com mais facilidade e também controlar melhor o dinheiro concedido. 

Quer saber mais sobre crédito pessoal, empréstimos, cartão de crédito, planejamento financeiro e muitos outros assuntos? Então acesse o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.