Como Conseguir Empréstimo para Negativado?

Marketing is no longer about the stuff that you make, but about the stories you tell.

Está negativado e pretende solicitar o empréstimo mas não sabe se conseguirá? Fique tranquilo! Existem sim condições especiais e instituições que permitem liberação de crédito para quem está negativado com suas contas.

Algumas empresas são especializadas na linha de crédito para negativado, basta procurar e garantir que seja confiável. Além disso, é importante lembrar que pode ser um pouco mais difícil achar opções com juros e taxas baixas se você possui dívidas em algumas instituições.
Leia o post a seguir e descubra quem pode conseguir o empréstimo para negativado, quais documentos são necessários e também algumas dicas para quem está negativado. Boa leitura!


Quem Pode Conseguir Esse Tipo de Empréstimo?

O primeiro requisito é estar negativado, mas lembre-se que a política de concessão de cada empresa é diferente uma da outra. Porém, vale destacar que alguns perfis podem ter condições diferenciadas. Confira:

  • Pensionista ou aposentado: um grupo com boas chances de conseguir crédito para negativado, afinal tem renda fixa comprovada. Se for o seu caso, o empréstimo para negativado pode ser descontado pela instituição financeira direto do seu benefício.

Funcionário público: servidores estaduais, federais e municipais também podem aproveitar dos benefícios de um empréstimo com desconto em folha. Uma ótima alternativa de garantir o pagamento e ficar mais tranquilo no fim do mês.


Lembre-se que o empréstimo para negativado é indicado como solução para um problema momentâneo, procure sempre organizar suas finanças e optar por outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Documentos para Empréstimo 

Os documentos podem variar de acordo com a instituição. Mas veja os principais documentos solicitados para emprestimos para negativados:

  • Documento oficial com foto: como RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira do órgão (OAB, CRM, etc.) e outros;
  • Comprovante de estado civil;

  • Renda: contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Residência: contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), fatura do cartão de crédito, extrato do FGTS e mais.

Dicas para Quem Está Negativado

Confira as dicas para quem está negativado e deseja pedir um empréstimo:

  1.  Tenha cuidado com os golpes

Fraudadores estão em todos os lugares e podem se aproveitar da sua situação de aperto financeiro para aplicar golpes. Pesquise bem, acesse sites confiáveis e desconfie de erros de ortografia ou falta de informações de contato.

  1. Procure saber o que irá pagar

Além da taxa de juros, você deve olhar o C.E.T, sigla para Custo Efetivo Total, que é o conjunto de todos os encargos de um empréstimo para negativado, como a própria taxa de juros, impostos, seguros e mais.

  1. Negocie suas dívidas

É o seu nome que está em jogo ao solicitar o empréstimo para negativado, por isso é importante quitar suas pendências e mostrar que pode arcar com os seus pagamentos, para não aumentar suas pendências.

  1. Apresente informações corretas

Preencha todos seus dados adequadamente na hora de fazer uma simulação ou solicitação. A empresa credora precisa analisar seus dados corretamente, principalmente quando se está negativado.

Saiba mais

Tenha muito cuidado ao solicitar crédito e empréstimos para não aumentar suas dívidas e piorar sua situação. Além disso, procure manter a calma e analisar as propostas com cuidado para não cair em golpes ou pagar taxas absurdas. 

Quer saber mais sobre empréstimos para negativados, cartão de crédito, planejamento financeiro e muitos outros assuntos? Então acesse o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.