Como Aumentar Definitivamente O Limite Do Cartão De Crédito?

Marketing is no longer about the stuff that you make, but about the stories you tell.

Ter a possibilidade de comprar aquela televisão, geladeira ou até mesmo aquele celular que você tanto queria é ótimo, não é mesmo? Ainda mais se tiver a facilidade de conseguir comprar parcelado no cartão de crédito.

Não é por acaso que ter um alto limite no cartão de crédito é um sonho para muitas pessoas, afinal ter um bom teto de gastos pode trazer várias facilidades para o dia a dia de quem conta com esse serviço.


Porém, o grande problema é que a maioria das pessoas não consegue ter um alto limite no cartão de crédito. Para descobrir como aumentar o limite, leia o post a seguir e descubra tudo sobre limite do cartão de crédito.

Como Funciona o Limite do Cartão de Crédito

Basicamente, o limite é o valor máximo que você pode comprar com o cartão de crédito até o fechamento da sua fatura. E para definir o limite desses gastos, a instituição financeira analisa vários dados, entre eles:

  • Sua renda;
  • Seu histórico de dívidas; 
  • Score de crédito;
  • Restrições no CPF;

Ainda mais, cada emissora de cartão realiza uma análise de crédito própria. Então, ter um limite alto em um cartão de crédito não significa que vai ser assim com o cartão de outro banco, por exemplo


Como Aumentar Definitivamente o Limite 

Existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar definitivamente o limite do seu cartão de crédito. Confira:

Mantenha seu nome limpo

O cartão de crédito é um tipo de empréstimo, por isso ter o nome limpo costuma ser um requisito fundamental para quem deseja solicitar ou fazer um aumento do serviço. Assim as empresas certificam-se que é pouco provável que você terá dívidas com a instituição.

Aproveite o limite que tem agora

Vai comprar algo no super? Ir no restaurante? Comprar algo na internet? Use o cartão de crédito! Assim você prova e garante que vai conseguir efetuar o pagamento das faturas corretamente. 

Pague as faturas sempre em dia 

Não atrasar o pagamento das faturas é importante para evitar os juros, além de ser essencial para manter um bom relacionamento com a operadora do cartão e o mercado financeiro. 

Além disso, também evite pagar o valor mínimo ou parcelar a fatura. Caso você tenha dificuldade para fazer o pagamento com o limite atual, reflita se este é o momento ideal para solicitar um aumento no limite do cartão. 

How to Use Yoast SEO

Atualize a renda quando houver modificações

Arrumou um outro emprego ou ganhou um aumento? Informe ao banco! Se a sua capacidade de pagamento aumentou, é interessante contar isso para a instituição financeira. 
Assim, ele entende que você pode gastar mais com o cartão e aumentam as chances dela definir uma melhoria no limite.

Solicite o aumento do limite a instituição financeira

Ainda que pareça óbvio, uma dica importante é que você solicite o aumento de limite sempre que possível. Afinal, muita gente apenas espera que o banco ofereça um limite maior, sem ao menos informar seu interesse em aumentar, o que pode demorar mais tempo ainda.

Saiba mais

Quer saber tudo sobre cartão de crédito, pagamentos, limites, planejamento financeiro e conhecer mais dicas? Então visite o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.