Como Pagar Boleto Com Cartão de Crédito: Os 5 Jeitos MAIS Fáceis!

Marketing is no longer about the stuff that you make, but about the stories you tell.

Você sabia que é possível pagar boletos com cartão de crédito? Sim, isso mesmo! O cartão de crédito também pode ser utilizado para pagamento de boletos, essa é uma boa alternativa, para quando o orçamento aperta e você precisa buscar formas para manter as contas em dia.

Então, leia o post a seguir e descubra os cinco jeitos mais fáceis de pagar boleto com o cartão de crédito e utilize em seu dia a dia para facilitar o pagamento das suas contas, compras e taxas.


Descubra os 5 Jeitos Mais Fáceis de Pagar Boletos com Cartão de Crédito

  1. No aplicativo do seu banco

A maioria dos bancos possuem o “internet banking” ou aplicativo do banco, que funciona  como uma extensão das instituições na internet. Através do aplicativo, você pode ver saldo, fazer transferências e também pagar boletos com cartão de crédito.

Para identificar se essa opção está disponível para você, basta seguir o passo a passo normal para fazer o pagamento de boleto através do aplicativo ou internet banking e verificar se possui a opção de pagar com cartão de crédito.

Porém, vale ressaltar que a maioria dos bancos não autoriza o pagamento de faturas de cartão de crédito ou com outro cartão. Por isso, não são todas as contas que podem ser pagas no crédito.

Em muitos casos, é necessário solicitar autorização da instituição financeira para que você tenha acesso a esse serviço. Se você precisar de ajuda ou quiser tirar alguma dúvida sobre como pagar boleto com cartão de crédito, entre em contato com sua instituição financeira. 

  1. No aplicativo do serviço ou produto que você usou 

Em alguns casos, é possível que você pague a fatura do serviço usando o cartão de crédito, diretamente no app ou site. Por isso, caso o serviço que gerou o boleto tenha um site específico ou um aplicativo que você possa acessar, é válido checar se a opção de pagar com o cartão de crédito está disponível para você.

Se você não encontrar essa opção facilmente, entre em contato com a empresa no chat de atendimento ou pelo telefone  para checar se essa opção existe e qual como fazer o procedimento.

  1. Através do RecargaPay

Você já ouviu falar do RecargaPay? Ele é um app bastante seguro que possui a opção de pagar boleto com cartão de crédito e é utilizado por muitas pessoas que procuram soluções digitais de maneira facilitada e ágil. Ele possui um limite mensal para pagamento de boletos no cartão de crédito de R$ 500,00 no plano gratuito.

Porém, é cobrada taxa para pagamento de boletos gerados por bancos digitais (a taxa de serviço, nesse caso, equivale ao PicPay, pois também é de 2,99% sobre o valor do boleto. Você também pode utilizar a opção de parcelar, caso precise.

Por isso, faça o seu cadastro com as informações básicas e insira as informações do cartão de crédito que deseja usar e pronto! Tem seu boleto pago com cartão de crédito em pouco tempo.

  1. Usando Picpay

O PicPay também é um aplicativo de pagamento, que funciona semelhante a uma carteira digital. Ele é seguro, e segue normas internacionais para segurança de dados dos seus usuários. 

Além disso, em muitos casos, o aplicativo oferece dinheiro de volta, o famoso cashback, para os usuários que fazem transações; o que pode suavizar algumas taxas de cobrança, por exemplo. 

  1. Usando o Mercado Pago

No caso do Mercado Pago, o processo é bem simples. Assim como no PicPay, você precisa cadastrar no aplicativo os dados do seu cartão de crédito, mas não se preocupe! Este aplicativo é muito seguro.

O aplicativo estabelece o limite máximo de R$ 500,00 por mês para que você pague contas usando o cartão de crédito, sem pagar nenhuma taxa pelo serviço. Faça o seu cadastro com as informações básicas e insira as informações do cartão de crédito que deseja usar.




Cartão de Crédito e Suas Facilidades

Quer saber tudo sobre pagar boleto com cartão de crédito, pagamentos, limites, planejamento financeiro e conhecer mais dicas? Então visite o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.