Como conseguir um cartão de crédito com limite mais alto?

Marketing is no longer about the stuff that you make, but about the stories you tell.

Quantas vezes você já quis fazer uma compra de alto valor e não conseguiu porque seu limite era baixo? Sem dúvidas, o cartão de crédito é essencial nos dias de hoje, ele traz muitas facilidades e benefícios para quem utiliza, mas seu maior problema é o limite.

Muitas instituições financeiras possuem regras e critérios para definir a validação do cartão de crédito e seu respectivo limite, o que dificulta a acessibilidade de muitas pessoas que não tem um bom histórico financeiro ou não possuem renda fixa, por exemplo. 

Entretanto, há algumas soluções eficazes para conseguir um cartão de crédito com limite mais alto sem precisar se complicar. Leia o post e descubra como funciona o cartão de crédito e quatro dicas para conseguir um cartão de crédito com limite mais alto. Boa leitura!


Como Funciona o Cartão de Crédito?

Basicamente, o cartão de crédito funciona como uma forma de empréstimo, o cliente tem um valor de crédito liberado no cartão para gastar um certo valor ao longo do mês e só paga tudo de uma vez, no vencimento da fatura.

Sendo assim, o cartão de crédito funciona como um meio de pagamento que é oferecido por bancos, lojas e demais instituições financeiras que trabalham com esse serviço para quem tem interesse em ter mais oportunidades financeiras para compra de produtos ou serviços.


Como Funciona a Definição do Limite?

As instituições realizam um estudo sobre o perfil do cliente que deseja o cartão e consideram algumas questões como seu histórico de pagamento, sua renda, profissão, bens e entre outros fatores.
Então, o limite é estabelecido logo após a análise e depois que a administradora leva em conta esses fatores. Eles estabelecem um valor limite de crédito médio baseado nesses fatores, eles analisam se você é um bom pagador e liberam um valor calculado para que não tenha dívidas com as respectivas instituições financeiras.


4 Dicas para Conseguir Um Cartão de Crédito Com Limite Mais Alto

  1. Pague suas contas em dia

Essa é a principal dica é arcar com suas contas na data de vencimento. Assim, você mostra para a operadora que é um cliente confiável e preparado para receber mais crédito no seu cartão. 

  1. Mantenha a renda atualizada

Recebeu um aumento ou conseguiu mais um emprego? Informe ao banco. Afinal, quanto mais o banco reconhecer que você tem condições de arcar com a fatura e ser responsável com seu limite, maior será o crédito disponibilizado pela empresa.

  1. Use o cartão de crédito sempre que possível

Utilize mais o cartão de crédito para mostrar a instituição financeira que você necessita de mais limite no seu cartão, mas não esqueça de manter as faturas em dia para evitar dívidas e se prejudicar. 

  1. Aumente seu score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que indica se você é um bom pagador ou não. Ele é baseado no seu histórico de pagamentos e em outros fatores de relacionamento com o mercado. A pontuação vai de 0 a 1.000 e quanto mais próximo do número alto, mais chances de aumentar seu limite. 


Saiba mais

Se você deseja saber tudo sobre cartão de crédito, planejamento financeiro, empréstimos e conhecer mais dicas, acesse o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.