Cartão de Crédito Negado: Como Melhorar as Chances de Aprovação

Cartão de Crédito Negado: Como Melhorar as Chances de Aprovação

Ter um cartão de crédito traz muitas facilidades para o dia a dia, como comprar algo pela internet, parcelar contas e muitos outros benefícios. Mas muitas pessoas não conseguem aproveitar essa vantagem, porque tem seu pedido de cartão de crédito negado.

Se você já fez o pedido para um cartão de crédito e foi negado, leia esse post e conheça os principais motivos para ter o cartão de crédito negado e como melhorar as chances de aprovação. Boa leitura!


Conheça os Principais Motivos Para Ter o Cartão de Crédito Negado

Veja, a seguir, os principais motivos para ter o cartão de crédito negado

Baixo score de crédito

O Score é uma pontuação de crédito que varia entre 0 e 1000, sendo que quanto mais próximo seu número estiver de 1000, melhores são suas chances de ser aprovado no mercado. Esse número é calculado com base nas suas negativações, consultas realizadas com seu CPF, crédito e pagamentos.

Informações incorretas

A partir do momento que determinado registro está desatualizado, os bancos entendem esse fator como risco, uma vez que o cliente não se preocupou em ser contactado ou passar informações verossímeis. Por isso, tente, dentro do possível, manter suas informações claras e precisas.

Histórico

Se você já tiver histórico com nome sujo, isso dificulta a aprovação, já que pode oferecer um risco de inadimplência novamente. Mas com algum tempo, isso costuma se resolver. É só ter um pouco mais de calma. Uma solução é solicitar o cartão de crédito no banco onde tem conta. O bom relacionamento é valioso nessa hora.


Como Melhorar as Chances de Aprovação

Confira dicas de como melhorar as chances de aprovação para conseguir um cartão de crédito. 

Evite atrasos

Evite dívidas mínimas ou pequenos atrasos de um ou dois dias, pois eles impactam no seu score e muitas vezes não percebemos. Isso mesmo, até no mínimo atraso, as empresas irão notificar que seu CPF acusou um débito, o que dará a entender que existe a probabilidade de que você volte a atrasar no futuro e fique em débito com os bancos.

Não comprometa sua renda

Imagine que você tem um financiamento de um imóvel e ainda pegou uma prestação caríssima através de um carnê ou crediário em uma loja qualquer? Qual seria a impressão que o banco teria quando eles analisarem que você tem vários financiamentos incompatíveis com sua renda?

Lembre-se que as instituições financeiras entenderão que quando você compromete muito sua renda, existe maior possibilidade de ter inadimplência. Por isso, evite muitos financiamentos e contas.


Não solicite muitos cartões ou serviços de crédito

Solicitar muitos cartões de banco poderá trazer problemas financeiros como, dívidas, baixo score, atraso nas faturas entre outros. O que dificulta sua aprovação com um novo cartão de crédito.

How to Use Yoast SEO

Saiba mais

Esperamos que você tenha esclarecido todas suas dúvidas a respeito dos principais motivos para ter um cartão de crédito negado e como melhorar suas chances de aprovação. 
Se você deseja saber tudo sobre cartão de crédito, planejamento financeiro, empréstimos, investimentos e muitos outros assuntos, acesse o site da Saber Financeira e fique por dentro dos nossos conteúdos.